sexta-feira, 22 de outubro de 2010

“Morte, morte, morte que talvez seja o segredo desta vida.”


O título do post de hoje é nada mais e nada menos do que um fragmento da música ‘Um canto para minha morte’ do Mestre Raul Seixas. Quem me conhece sabe que eu gosto muito dele e quem não me conhece fica sabendo agora.


Bom, vocês já devem ter deduzido que o assunto hoje é MORTE.

Então você aí, que não sabe agir com naturalidade quando essa palavra (MORTE) é mencionada, que tem pesadelos quando assiste a um filme do ‘Fantasminha camarada’ e que morre de medo quando acorda a noite e percebe que a ‘mamãe’ te enganou apagando a luz.


 Se você se identificou com algumas ou todas as coisas citadas acima, saia da frente do computador AGORA, pegue seu ursinho Ted, seu travesseirinho, vá ao canto da sua casa mais próximo, sente no chão e comece uma longa conversa com o seu amigo imaginário.


Muito bem, agora que estamos só nós aqui, pessoas que sabem que um dia vão morrer e que não temem isso porque faz parte do ciclo da vida p*...Ok! Vamos começar.

Morte significa o fim da vida. Vida é considerada o que todo ser que respira tem, portanto todo o ser que respira morre. Quando?


Isso depende, se você aborrecer muito alguém a ponto dele querer acabar com a tua vida, você pode morrer ‘cedo demais’ digamos, e de várias formas:
-Com uma bala calibre 38 na cabeça.
-Enforcado com a antena do carro.
-Esfaqueado com uma faca de cozinha.
-Afogado em um balde de água.
-Envenenado com um pó estranho que colocaram no seu suco.
-Esmagado por um trem, já que você está preso aos trilhos.
-Você pode levar uma paulada na cabeça em uma esquina e ir parar desacordado em um galpão abandonado e em chamas.

Enfim, são tantas as circunstâncias. MAS.


Continuando...

Você pode morrer em um acidente trágico ou então por conta de uma doença que foi descoberta há pouco tempo e que não tem mais cura, você também pode morrer de ‘morte morrida’, essa que você fica velho, já criou toda a filharada, tem um monte de netos e até bisnetos, enfim...Você já está vivendo de hora extra, então te dá um piripaque e ...


O fato é que você algum dia vai morrer, é natural. TODO MUNDO MORRE. Não importa se você é rico, pobre, negro, branco, amarelo, vermelho, azul, rosa, branco com bolinhas vermelhas ou até mesmo todo colorido. NÃO IMPORTA.
Se tem uma coisa que é realmente comum entre TODOS os seres vivos, essa coisa é a morte.


E como eu sei que você aí é uma ‘criança’ muito curiosa, teimosa, que provavelmente não pegou o seu ursinho Ted e nem nada do que eu pedi e agora está chorando achando que pode morrer amanhã. 


 Não fique assim, não precisa ter medo da morte, aliás, não é vergonha nenhuma morrer, é normal, é uma dessas coisas que acontece com todo mundo e talvez a morte seja, realmente, o segredo desta vida doida.


Bom, se for, esse é um segredo que eu não quero descobrir tão cedo.

Obs.: Eu sei que esse post ficou meio do mal, mas eu sempre me empolgo com esses assuntos macabros. Hohoh.






quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SHE WAS A LADY . SHE IS A LADY


Eu estava assistindo um episódio de Cold Case (uma das minhas séries favoritas) e acabei me deparando com essas frases que estão no título do post. (eu acho que eu nem preciso explicar que eu sou ‘viciada’ em frases sem sentido né? É só ler o nome do Blog).

Mas enfim, foi aí que eu fiquei me perguntando: O que é uma Lady?
É o feminino de Lord. Dããã.
Mas o que é SER uma Lady?


NÃO. Ser uma Lady não é ir para uma premiação com um vestido feito de carne, como fez Lady Gaga. Então, é óbvio que o ‘Lady’ ali do título não tem nada a ver com ela.


E continuamos com a pergunta: O que é ser uma Lady?

Em uma rápida pesquisa pela internet encontrei, dentre os vários significados fúteis e idiotas, uma história muito interessante e totalmente contraditória com o que eu pensava ser uma Lady.
Você já ouviu falar em Lady Maria ou Lady Mary?
Ela viveu por volta de 1550, foi Rainha da Inglaterra e da Holanda e entrou pra história como ‘Lady Mary – A sanguinária’.
Isso assusta? Espera pra ver a foto/pintura dela.


Nem é TÃO assustadora assim né?

O fato é que Lady era um ‘prefixo’ de nome dado às mulheres nobres da Inglaterra, portanto elas eram finas, educadas, enfim...pra você ter uma noção, Lady Mary era fluente em mais de 5 idiomas e aos 4 anos já sabia tocar Harpa e Alaúde (esse instrumento um tanto quanto estranho que está na imagem acima).
Então como essa LOUCA foi ficar conhecida como sanguinária??


 Simples, ela mandou perseguir e executar mais de 300 pessoas. Por quê? Ah! Ela gostava de todas elas e decidiu mandá-las para um mundo melhor.


Analisando essa história ‘sanguinária’ com ‘Ser uma Lady’, na minha opinião Lady Mary esqueceu-se quem era, esqueceu-se que era uma Lady.

Ser uma Lady é muito mais do que aos 4 anos saber tocar vários instrumentos estranhos, ou ser fluente em mais de 5 idiomas. Ser uma Lady é saber ouvir, compreender e só então falar, é ser ‘nobre’, saber a hora de agir e a de se aquietar, saber perdoar. Uma Lady sempre se importará com o que os outros dizem dela, portanto ela não deve ser lembrada como ‘A sanguinária’, e se ela for realmente uma Lady, ouvirá pela eternidade: “She was a Lady . She is a Lady.” (Ela era uma Lady . Ela é uma Lady).


 Por isso meus caros leitores, aos que gostaram: Obrigada!
Aos que não gostaram: Bom, eu perdoarei vocês. ‘Because I’m a Lady.’

(hahaha) brincadeira, eu não sou uma Lady, aliás estou quase acabando a minha lista de 300 pessoas pra mandar ‘perseguir e executar’.
 










quinta-feira, 14 de outubro de 2010

“Eu vou dormir na pia mascando Bombril.”



Essa frase deveria estar na Bíblia como o 11º mandamento. Sério. As pessoas deviam usá-la para várias coisas, na verdade as pessoas usam, só que para as coisas erradas. Entendeu?
Vou explicar antes que você diga: ‘Vou dormir na pia, mascando Bombril’ pra esse post.

Um pouco de história:  A Esponja de Aço, mais conhecida como Bombril, foi inspirada na cabeleira de Jimi Hendrix. 


Ela é usada como produto de limpeza em objetos metálicos. (para poupá-los de ir ao Google).
Conforme a evoluçao do homem e da esponja, outras finalidades foram descobertas como: fumar uma esponja de aço, ou brincar com ela pegando fogo. (?!)


Na verdade essa história não tem nada a ver com isso, mas eu a achei engraçada e decidi colocá-la aqui e vai se ferrar se achou idiota.
Vou dormir na pia mascando Bombril por causa disso..=P

Está vendo?! São para essas coisas que você deveria dizer isso. Pra que se importar com o que os outros vão achar ou deixar de achar do que você escreve no SEU Blog? Ele não é seu? Então. Durma na pia mascando Bombril pra isso.

Pensando nisso preparei uma listinha de ALGUMAS coisas que te darão o motivo para ‘dormir na pia mascando Bombril’. Então, veremos:

 
DURMA NA PIA MASCANDO BOMBRIL PARA:

-Pessoas que te enchem o saco porque você não tem algo que até parece que é OBRIGADO a ter. (Entenda como quiser).
-Pessoinhas que acham que são ‘estilosinhas’ só porque usam coisas ‘coloridinhas’.
-Palmitos que só falam merda. (Palmitos falam? Pois é..)


 -Gente que o acha inferior só porque você não acredita em algo que elas acreditam.
-Pessoas que acham que são ‘feras’ porque bebem, fumam e fazem o escambal, só pra dizerem depois: “Aí! Eu não lembro de nada da noite passada mano, tomei um ‘balaço’ que tá loko..HAHAHA”. (antes fosse um balaço).


-Pessoas que acham super divertido vomitar o cérebro aos 12 anos, congelá-lo, e aos 25 implantá-lo novamente. (é beeem legal)
-Gente que acredita que o mundo vai acabar em 2012.


-Bandinhas podres que acham que tocam Rock, só pelo fato de terem o som de guitarra nas músicas. (na boa, até CalipsoÔ tem guitarra).
-Pessoas que NUNCA leram um livro de HP (Harry Potter) e mesmo assim dizem que HP é coisa de idiota. (Pois é)
 - Enfim...São tantas coisas que você acaba esquecendo a maioria delas. ¬¬’

Mas embora o mundo seja essa ‘coisa escrota e confusa’ que todos algum dia na vida odiaram, você não pode simplesmente sair na rua distribuindo um ‘Vou dormir na pia, mascando Bombril’ pra todos e pra tudo sem saber direito do que se trata. AINDA existem coisas e pessoas a que você deve dar importância, você só precisa pensar um pouco mais sobre assuntos que não costumava pensar. Muitas vezes o necessário é deixar de ser você mesmo e tentar ser alguém diferente.



Obs.: Se você quiser viver, realmente, uma história, então você NUNCA deve ‘dormir na pia mascando Bombril’ para a vida. Ela pode até não ser só uma, mas como ainda não se tem certeza disso...O negócio é não se apegar ao comum, tentar ser diferente em alguma coisa e fazer história.


Se você aí, que leu até o final (parabéns!) tem algum motivo para ‘dormir na pia...blá blá’ (não aguento mais escrever essa frase) e acha que realmente faltou na lista, comente! Provavelmente quem ler aqui vai ver se tem algum comentário, se tiver, é claro que vai ler, enfim. E por favor se for criticar, antes vá no dicionário ou no Google e procure o significado das palavras ‘Crítica’ e ‘Educação’.


 Então..Obrigada por ler, espero que tenha gostado..(:
Se não gostou já sabe né? Eu não vou escrever a p* da frase aqui de novo.