Eu estava assistindo um episódio de Cold Case (uma das minhas séries favoritas) e acabei me deparando com essas frases que estão no título do post. (eu acho que eu nem preciso explicar que eu sou ‘viciada’ em frases sem sentido né? É só ler o nome do Blog).
Mas enfim, foi aí que eu fiquei me perguntando: O que é uma Lady?
É o feminino de Lord. Dããã.
Mas o que é SER uma Lady?
NÃO. Ser uma Lady não é ir para uma premiação com um vestido feito de carne, como fez Lady Gaga. Então, é óbvio que o ‘Lady’ ali do título não tem nada a ver com ela.
E continuamos com a pergunta: O que é ser uma Lady?
Em uma rápida pesquisa pela internet encontrei, dentre os vários significados fúteis e idiotas, uma história muito interessante e totalmente contraditória com o que eu pensava ser uma Lady.
Você já ouviu falar em Lady Maria ou Lady Mary?
Ela viveu por volta de 1550, foi Rainha da Inglaterra e da Holanda e entrou pra história como ‘Lady Mary – A sanguinária’.
Isso assusta? Espera pra ver a foto/pintura dela.
Nem é TÃO assustadora assim né?
O fato é que Lady era um ‘prefixo’ de nome dado às mulheres nobres da Inglaterra, portanto elas eram finas, educadas, enfim...pra você ter uma noção, Lady Mary era fluente em mais de 5 idiomas e aos 4 anos já sabia tocar Harpa e Alaúde (esse instrumento um tanto quanto estranho que está na imagem acima).
Então como essa LOUCA foi ficar conhecida como sanguinária??
Simples, ela mandou perseguir e executar mais de 300 pessoas. Por quê? Ah! Ela gostava de todas elas e decidiu mandá-las para um mundo melhor.
Analisando essa história ‘sanguinária’ com ‘Ser uma Lady’, na minha opinião Lady Mary esqueceu-se quem era, esqueceu-se que era uma Lady.
Ser uma Lady é muito mais do que aos 4 anos saber tocar vários instrumentos estranhos, ou ser fluente em mais de 5 idiomas. Ser uma Lady é saber ouvir, compreender e só então falar, é ser ‘nobre’, saber a hora de agir e a de se aquietar, saber perdoar. Uma Lady sempre se importará com o que os outros dizem dela, portanto ela não deve ser lembrada como ‘A sanguinária’, e se ela for realmente uma Lady, ouvirá pela eternidade: “She was a Lady . She is a Lady.” (Ela era uma Lady . Ela é uma Lady).
Por isso meus caros leitores, aos que gostaram: Obrigada!
Aos que não gostaram: Bom, eu perdoarei vocês. ‘Because I’m a Lady.’
(hahaha) brincadeira, eu não sou uma Lady, aliás estou quase acabando a minha lista de 300 pessoas pra mandar ‘perseguir e executar’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário