Muita gente não sabe a diferença entre ser louco e ser retardado e é por essa ignorância que o mundo está assim, cheio de gente retardada achando que é louca. Isso é triste, mas às vezes até que é engraçado ouvir as pessoas dizerem: 'é nóis mano, nóis samo loko' hahaha...hahah...hah...ha..h..Pronto! Acabou a graça.
Eu fico tremendamente decepcionada com a humanidade quando vejo alguém se portando como um imbecíl, falando um monte de merda e as pessoas ainda dizendo: “Nossa, como ele é louco..hahah” ou “Que cara louco mano..hahah”.
Meu deus! Será que o meu conceito de loucura está TÃO errado assim?
Pra mim loucura não é sinônimo de burrice e nem de idiotice, muito pelo contrário, 'ser louco' na minha opinião é como:
Charles Robert Darwin: Ao dar uma volta ao mundo em um navio chamado Beagle e observar uma vespa paralisar uma larva de borboleta para que ela servisse de alimento vivo ao seus ovos, constatou que a natureza não era TÃO harmoniosa como a Igreja pregava e que a história de um ser superior criando um homem com barro e depois arrancando-lhe uma costela para criar a mulher, era um tanto confusa. Depois de anos de estudo, Darwin publicou sua teoria de que o homem (sim, você) descendia do macaco (é, aquele bichinho peludo e feio mesmo).
“O homem ainda traz em sua estrutura física a marca indelével de sua origem primitiva.”
Darwin
Raul Seixas: Compositor e cantor de inúmeras músicas com letras úteis para a cabeça de qualquer ser humano e que ao ser questionado sobre o fato de uma onda ter amassado seu carro, sua resposta foi a seguinte: “A natureza está certa, vocês é que ficam construindo essas coisas tão perto da praia, por mim que o oceano engula tudo”. Yeah! O/
Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno Maria de los Remedios Crispin Crispriano Santísima Trindade Ruiz Picasso: Tudo isso para ele ficar conhecido como Pablo Picasso, o maior pintor modernista e conseguiu isso ainda em vida, o que é raro. Ele era excêntrico, polêmico, genial, louco.
“Se não estiver vendo nada, coloque preto na tela.”
Pablo Picasso
Ludwig Van Beethoven: Foi graças a ele, esse compositor cujo sobrenome significa horta de beterrabas, que não é mais preciso ser membro da corte para aprender tocar algum instrumento e 'fazer' música, como era antigamente. Graças a sua loucura.
Enfim, existem inúmeras pessoas loucas que poderiam ser citadas aqui se o meu objetivo fosse 'matar' vocês de tanto ler, mas como não é...
O importante é que nenhuma delas foi chamada de louca porque dançou 'na boquinha da garrafa' no meio da rua SÓ para um monte de babacas ficarem dizendo: “Que louco cara..hahah”.
Essa é a parte que um idiota pergunta: 'Ã??'
E eu respondo: “Ô animal! Ser louco é ter coisas a mais na cabeça e não menos. O que essas pessoas fizeram foi simples, provaram que a loucura deles era útil. Você acha ÚTIL dançar 'na boquinha da garrafa' no meio da rua?”
MAS caro leitor essa é a MINHA opinião então...não seja facilmente influenciável, tenha a sua opinião, prove-a e assim 'seremos loucos e não retardados'.
Obrigada.
Bj Bj
Até o próximo post.
Naiara sempre encantando com a forma de pensar, e escrever, adorei o texto.
ResponderExcluirLoucos e Sãos, difíceis de diferir, mas por mais que sejamos Sãos, todos temos um pouquinho de loucura, sem ela seriamos apenas "robos" sem opinião ou força de expressão. A partir do momentos que pensamos por nós mesmos, nos tornamos loucos. Já dizia o gênio Einstein
"Choramos ao nascer, por entrar-mos nesse mundo de dementes".
Bejão Naiara
Obrigada..(:
ResponderExcluirE realmente, todos temos que ter um pouco de loucura.
Eistein é uma das pessoas que eu não citei pelo fato do texto ficar muito grande e tmb pq Einstein merece muito mais do que um simples parágrafo, merece um texto, mas coloquei uma fotinho igual, para de alguma forma ele ser lembrado aqui..;)
bj bj e obrigada por ler.