Olá leitores
Já perceberam que as pessoas não vão mais em festas com o objetivo de se divertirem? As mulheres/gurias, principalmente.
Ok, não estão entendendo o porquê da pergunta né? Vou tentar explicar, contando um fato que me ocorreu há algum tempo atrás.
Minha Universidade fica em outra cidade. Minhas aulas são a noite. Eis que um dia acabei ficando sem transporte universitário para a volta e tive que ficar esperando um Táxi, durante 2 horas mais ou menos. Era uma sexta-feira. Enquanto esperava, acontecia do outro lado da rua, uma festa. Como eu gosto de observar certas coisas e não tinha o que fazer no momento lá, resolvi reparar nas roupas das pessoas que passavam por mim e se dirigiam a festa. Fiz isso como uma forma de fazer o tempo passar mais rápido, sei lá.
Muita gente passou por mim. A maioria eram do sexo feminino. Elas vestiam seus vestidos justíssimos, curtíssimos e lindos, não vou negar. O fato é que davam 5 passos, nem isso às vezes, e já precisavam parar e arrumar o vestido. Puxavam um pouquinho pra cima, um pouco pra baixo, aí os cabelos desarrumavam, já aproveitavam e davam uma mexida báásica neles. Enfim. Pra atravessar a rua, faziam isso no mínimo umas 3 vezes. Ao meu ver, parecia algo muito desconfortável, principalmente para ir numa festa, onde costumam ir pra dançar, pular, etc. Então..por que tudo isso? Por que irem vestidas assim?
Só consegui chegar a uma conclusão: a maioria das pessoas não vão mais em festas para se divertirem. Elas vão pra mostrar o quão bonitas e fodas elas conseguem ser, e até o quão artificiais elas podem ser. E isso é tão triste. Eu acho isso triste.
Eu sei que cada um tem um conceito de diversão, por isso não generalizei ali.
O que estou querendo dizer, é que não faz muito sentido isso. Eu não consigo entender, ou talvez eu não queira entender..o porquê das pessoas quererem essa vida desconfortável, baseada em futilidades. Por que, na mente das pessoas, o "vc estar bem" está abaixo do "os outros acharem que vc está bem"? Quando deveria ser ao contrário!
E isso ocorre em diversas situações. A história dos vestidos foi só um exemplo simples. Foi só pra vocês terem uma noção do que estou querendo dizer.
Deixo claro, que não estou julgando ninguém. Estou apenas refletindo sobre isso aí. Necessidade de expressão, talvez? Não sei, o que sei é que as pessoas deveriam pensar mais no que estão fazendo de suas vidas e não tanto no que já fizeram ou no que ainda vão fazer. Eu mesma preciso fazer isso pra algumas coisas.
O mundo tá mudando muito rápido, pessoas.
Se você não quiser se ferrar na vida, então..essa história de não ligar pra nada, de que pensar demais é besteira, de que o negócio é agir por impulso o tempo todo, enfim..isso não vale mais pra você!
O mundo nunca foi, não é e nem será dos ignorantes. Prestem mais atenção nas coisas que estão ao redor, mas não somente ao seu redor.
É isso aí.
Obrigada por lerem.
Até o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário