quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A Arte de viver.


 Dia 29 de Novembro eu completei 18 anos..óóóó.
Se querem saber nem foi tão 'óóóó' assim, foi como todos os outros aniversários, normal.
Fiz coisas que costumo fazer, acordei meio-dia, almoçei com a minha família, meu irmão me encomodou por alguns minutos, fui pro centro fazer alguma coisa que não lembro agora e depois dei uma passada na academia.


 OK. Ir na academia não é uma coisa que eu normalmente escolheria pra fazer no meu aniversário de 18 anos, devido ao fato de eu odiar ir, mas por alguma razão eu fui.

Enquanto eu estava lá, ouvindo uma música horrível que me dava mais sono do que disposição para fazer os exercícios, desviei um pouco a minha atenção para o dia, para as coisas que haviam acontecido até ali ou não acontecido até ali, o que significava ter 18 anos?..enfim..tudo o que passa pela cabeça de alguém que acabou de atingir a maioridade.


Eram quase 6 horas da tarde quando saí de lá, ainda com aquela sensação de ' é meu aniversário de 18 anos, será que não vai acontecer NADA emocionante hoje??'..Sim caros leitores, aconteceu algo muito emocionante e vindo do CÉU..o que? CHUUUUVAAA..MUUITA CHUVA.

Como eu sou muito inteligente, decidi que iria embora a pé (não estava chovendo ainda quando eu tive essa brilhante ideia) e..na metade do caminho começou A CHUVA. Como não havia MESMO como continuar eu decidi parar num ponto de ônibus e esperar.

 (Agora, depois de toda essa enrolação necessária, é que começa o real sentido deste post.)


Ao meu lado, estava um Senhor de aparência muito simples, roupas surradas, cabelos grisalhos (talvez ele não fosse tão velho quanto aparentava), segurando uma bicicleta e com olhos cansados já que ele estava vindo do trabalho, no qual ele acorda TODOS os dias às 06:00 hrs pra ir..

Ele me contou isso e sabem como? Com um sorriso no rosto.


 E aí mil coisas passaram pela minha cabeça e uma delas foi: 'Porra Naiara, para de reclamar da vida guria..aprenda com esse tiozinho aí que está do teu lado. Ele deve ter uns 5 filhos pra sustentar, morar numa casa cheia de goteiras, a mulher dele deve reclamar de tudo, ele não deve ter 'irmãozinho' pra dar carona quando estiver chovendo e MESMO assim ele tá sorrindo e dizendo que acorda às 6:00 hrs da manhã TODOS os dias pra ir trabalhar e provavelmente pra ganhar pouco mais de um salário mínimo. Então Naiara..crie vergonha na cara e vá fazer algo de útil.'


 Mas o que?

Aprenda, simplesmente aprenda..todos os dias. Busque saber algo novo, algo que renove a sua vida diariamente..
Acorde às 6:00 hrs da manhã..(aham.. =P)
Abra a janela, olhe para o céu..(não faça isso se estiver chovendo)
Ouça a tua mãe gritar com você e te pedir pra fazer alguma coisa que você odeia, mas mesmo assim FAÇA..não te custa nada..

 Saia com os amigos, fale merda com eles..
Leia todos os livros da faculdade mesmo que sejam chatos..só pelo fato de ser necessário.
Faça coisas que você goste e também que você não goste..
Permita-se conhecer pessoas, viver coisas diferentes..
Permita que as pessoas lhe conheçam.
Para de ficar achando tudo idiota, porque não é..
Mude de opinião sempre que achar necessário..
Sei lá..
Você realmente sabe o que imagina saber?


 Observe essas pessoas que vivem anos da mesma forma e se pergunte: 'Como elas conseguem?'
Tente entendê-las.
Tente ficar UM dia sem reclamar de absolutamente NADA.
Tente imaginar o que acontece no mundo todo e não só no teu.
Leia um livro, ou alguma coisa do tipo..nem que seja Gibi da Turma da Mônica.
Tente entender o porquê de uma pessoa ir trabalhar às 6:00 hrs da manhã e mesmo depois de um dia escaldante de trabalho, com uma chuva horrível na volta pra casa, ela continuar rindo.
Seja alguém, mas pra isso não é necessário que o mundo todo lhe conheça e sim que você se conheça e se sinta alguém.


 Entenda que VIVER É UMA ARTE..e na arte nem tudo é perfeito e bonitinho..

Se você colocar uma folha de papel em cima de uma mesa e fazer uma linha nela, a arte jamais te impedirá de continuar a linha fora do papel, pra isso existe a mesa e depois o chão..enfim” (uma professora de Arte me disse isso na 4ª série), é tudo uma questão de escolha.

Imagine que essa folha é a tua vida e que a linha é o que você faz dela, portanto ela pode ser reta, torta, longa, curta..você decide, você é o artista..caberá a você, a partir de experiências e do seu conhecimento, julgar o que é certo e errado na tua vida. Você escolhe se quer continuar na superfície plana e lisa da folha ou se quer ir pra fora dela. (Sim, eu faço comparações absurdas).


 Mas como me disseram uma vez: 'Infelizmente é mais fácil 'falar' do que fazer'.

Por isso, eu não aprendi AINDA a Arte de viver, mas acredito que já entendi e isso é um começo.
NÉ?

Ok. 2011 está chegando e essa é uma boa época pra você pensar sobre essas coisas, porque é ano novo e as pessoas costumam dizer que tudo vai 'ser novo de novo'.

Então, eu desejo a todos vocês que leem aqui, que vocês pensem a respeito disso e de muitas outras coisas e que desejem isso para outras pessoas também..que vocês façam algo de útil nesse Natal, mas não só nele que isso se estenda por todo o próximo ano, que vocês se sintam 'alguém' na vida, e aprendam a Arte de viver em 2011 e que eu também, enfim..FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS VOCÊS.

Sorriam como se fosse o último dia, chorem como se fosse o primeiro e logo depois sorriam." #N.C

Gostaria muito que vocês, se pudessem, assistissem a esse vídeo..(:



Obrigada.

Até o próximo post em 2011..o////


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Tudo SEMPRE tem um jeito.


 Ultimamente ando sem ideias pra escrever e isso é frustrante..¬¬'
Na verdade ando sem ideias pra nada e é nessas horas que eu entendo o porquê de muitos artistas do passado terem se drogado.

Não. Eu não vou sair por aí me drogando só porque eu estou tendo um bloqueio criativo, se é isso que você está pensando. Nunca faria isso, até porque ESTAMOS NO SÉCULO XXI, portanto essa historinha de se drogar pra ter ideias não vale mais.




Embora eu ache errada toda essa coisa de se drogar e tals, não posso ignorar que o fato de hoje , por exemplo, eu poder expressar minhas opiniões em um blog onde qualquer pessoa possa ler e ter o direito de concordar ou não comigo, seja graças a gerações passadas que revolucionaram o mundo com suas ideias doidas, à base de maconha, cocaína, etc, porque essa talvez fosse a única forma delas obterem coragem para lutar contra a sociedade repressora daquela época.

Espero que tenha entendido que eu NÃO estou defendendo o uso de drogas, é só que.. não devemos julgar alguém que viveu em uma outra época baseando-se na nossa, simplesmente porque nessa outra época existiam outros valores, outra cultura, outra sociedade, outro cotidiano e NÃO existiam ou não eram tão comuns muitas outras coisas, principalmente informação.



Hoje no entanto vivemos em uma época onde há excesso de informação, ou seja, a cabeça do jovem absorve tanta coisa que ele acaba não sabendo como aproveitar, aí fica confuso (revoltadinho), briga com os pais, coloca a culpa no mundo, diz que a vida é uma bosta, sai à noite, encontra outros jovens que acabaram de fazer as mesmas coisas que ele, se identificam, viram 'amigos'...até aí tudo bem, normal, todo mundo passa por isso, juventude GENTE...MAS, sempre tem uns bocós pra estragar o ciclo da vida. Eles simplesmente colocam todo aquele amontoado de informação dentro de um liquidificador, trituram tudo, bebem, fumam, cheiram e...tudo vira merda. Entendeu? Sistema digestório pessoas..(: OK.

 Continuando...

Eu sempre me pergunto: 'POR QUE os jovens de HOJE usam drogas?'
Eu não entendo. Sério. Eles tem que revolucionar o que? Eles precisam de coragem pra que? Eles precisam ficar doidos porque? PRA NADA.
A ÚNICA coisa que os 'jovens de hoje' precisam fazer é manter o respeito à juventude que os 'jovens do passado' conquistaram. SÓ ISSO. Mas aí um idiota vê um vídeo do Bob Marley doidão na internet e acha que precisa ser igual a ele pra poder viver 'nesse mundo'. ACORDA PESSOA. Bob Marley viveu em OUTRA época, os tempos mudam, até a minha avó sabe disso.


Você não precisa se drogar pra ter uma puta de uma ideia e mudar o mundo, pra isso basta saber usar as informações que existem no teu cérebro, se você não tem muita coisa útil nele procure ter, mas não precisa cheirar ou fumar alguma coisa pra isso, existem LIVROS, TWITTER, BLOGS (:, GOOGLE o/.

Aí um Homo Sapiens diz: 'Ahh mas eu uso drogas pra esquecer dos problemas, minha vida é uma merda, meus pais se separaram e blá blá blá'.

 E eu digo: 'SE MATA', tua vida tá uma merda né? Então..por que continuar vivendo? Afinal NÃO existe ninguém em uma situação pior que a tua né? Não existem pessoas passando fome ou em estado terminal numa cama de hospital. NÃO EXISTEM. Sério. Você é a pessoa mais azarada do mundo. Acaba com esse sofrimento logo. Pega um baseado aí, alguém acende pra você enquanto você puxa o gatilho. POOOWWW.

Pronto. Pessoas assim não merecem viver num mundo tão livre e tão inteligente quanto esse, então que vá para outra dimensão ou que vá à merda mesmo..


 Veja bem, não estou dizendo que é proibido reclamar, eu mesma vivo reclamando da vida, mas acredito que TUDO sempre tem um jeito e pode ter certeza que o jeito não é colocar um amontoado de folhas venenosas e amassadas na boca e logo depois tacar fogo nelas ou então aspirar um pó branco até que ele rasgue todo o interior do teu sistema nasal e faça jorrar litros de sangue.

Basta aprender a reciclar as suas ideias, saber o que é útil e o que não é, faça isso que eu garanto que sempre encontrará um jeito até para a situação mais absurda que você estiver. Por que? Porque você é capaz.


 Então... NÃO USE DROGAS, use o que tem dentro da tua cabeça. ;)

Obrigada por ler.

Até o próximo post.

Bj bj..(:




 

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Seremos loucos e não retardados.



Muita gente não sabe a diferença entre ser louco e ser retardado e é por essa ignorância que o mundo está assim, cheio de gente retardada achando que é louca. Isso é triste, mas às vezes até que é engraçado ouvir as pessoas dizerem: 'é nóis mano, nóis samo loko' hahaha...hahah...hah...ha..h..Pronto! Acabou a graça.

Eu fico tremendamente decepcionada com a humanidade quando vejo alguém se portando como um imbecíl, falando um monte de merda e as pessoas ainda dizendo: “Nossa, como ele é louco..hahah” ou “Que cara louco mano..hahah”.



Meu deus! Será que o meu conceito de loucura está TÃO errado assim?

Pra mim loucura não é sinônimo de burrice e nem de idiotice, muito pelo contrário, 'ser louco' na minha opinião é como:

Charles Robert Darwin: Ao dar uma volta ao mundo em um navio chamado Beagle e observar uma vespa paralisar uma larva de borboleta para que ela servisse de alimento vivo ao seus ovos, constatou que a natureza não era TÃO harmoniosa como a Igreja pregava e que a história de um ser superior criando um homem com barro e depois arrancando-lhe uma costela para criar a mulher, era um tanto confusa. Depois de anos de estudo, Darwin publicou sua teoria de que o homem (sim, você) descendia do macaco (é, aquele bichinho peludo e feio mesmo).




O homem ainda traz em sua estrutura física a marca indelével de sua origem primitiva.”
                                                                                                                                              Darwin

Raul Seixas: Compositor e cantor de inúmeras músicas com letras úteis para a cabeça de qualquer ser humano e que ao ser questionado sobre o fato de uma onda ter amassado seu carro, sua resposta foi a seguinte: “A natureza está certa, vocês é que ficam construindo essas coisas tão perto da praia, por mim que o oceano engula tudo”. Yeah! O/




Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno Maria de los Remedios Crispin Crispriano Santísima Trindade Ruiz Picasso: Tudo isso para ele ficar conhecido como Pablo Picasso, o maior pintor modernista e conseguiu isso ainda em vida, o que é raro. Ele era excêntrico, polêmico, genial, louco.




Se não estiver vendo nada, coloque preto na tela.”
                                                                             Pablo Picasso

Ludwig Van Beethoven: Foi graças a ele, esse compositor  cujo sobrenome significa horta de beterrabas, que não é mais preciso ser membro da corte para aprender  tocar algum instrumento e 'fazer' música, como era antigamente. Graças a sua loucura.


 Enfim, existem inúmeras pessoas loucas que poderiam ser citadas aqui se o meu objetivo fosse 'matar' vocês de tanto ler, mas como não é...

O importante é que nenhuma delas foi chamada de louca porque dançou 'na boquinha da garrafa' no meio da rua SÓ para um monte de babacas ficarem dizendo: “Que louco cara..hahah”.

Essa é a parte que um idiota pergunta: 'Ã??'

 

 E eu respondo: “Ô animal! Ser louco é ter coisas a mais na cabeça e não menos. O que essas pessoas fizeram foi simples, provaram que a loucura deles era útil. Você acha ÚTIL dançar 'na boquinha da garrafa' no meio da rua?”



MAS caro leitor essa é a MINHA opinião então...não seja facilmente influenciável, tenha a sua opinião, prove-a e assim 'seremos loucos e não retardados'.



Obrigada.

Bj Bj

Até o próximo post.


domingo, 7 de novembro de 2010

(...)



São 04:17 horas da manhã de um domingo e eu deveria estar dormindo, mas acabei de baixar um programa, parecido com o Word, no meu computador e tenho que testá-lo.

Decidi fazer meio que um pedido de desculpas nesse post, para todos os meus 5 leitores (nem isso eu acho) pelo fato de eu ter ficado tanto tempo sem postar nada aqui. Culpa de quem? Do meu 'pc carroça' ou 'tech carroça' (já dei inúmeros apelidos àquela...coisa) e ô coisinha pra encomodar, antes com um tapinha aqui e outro ali ele até funcionava, mas agora quando eu ligo aquela porcaria, a vontade que eu tenho é de tacar fogo. Sério.

Enfim, agora que eu baixei esse programinha no meu outro computador, que não tinha e não tem Word, eu não vou mais ter desculpa pra não escrever.

Ah! que fique claro: Por incrível que pareça, eu realmente não me importo com o número de pessoas que leem aqui. Sério. Só pelo fato de eu ter o que fazer da vida já é uma grande coisa. Acredite, quando não se tem nada pra fazer, algumas coisas perdem a importância.

Obrigada a todos.

Bj Bj …

Até o próximo post.













sexta-feira, 22 de outubro de 2010

“Morte, morte, morte que talvez seja o segredo desta vida.”


O título do post de hoje é nada mais e nada menos do que um fragmento da música ‘Um canto para minha morte’ do Mestre Raul Seixas. Quem me conhece sabe que eu gosto muito dele e quem não me conhece fica sabendo agora.


Bom, vocês já devem ter deduzido que o assunto hoje é MORTE.

Então você aí, que não sabe agir com naturalidade quando essa palavra (MORTE) é mencionada, que tem pesadelos quando assiste a um filme do ‘Fantasminha camarada’ e que morre de medo quando acorda a noite e percebe que a ‘mamãe’ te enganou apagando a luz.


 Se você se identificou com algumas ou todas as coisas citadas acima, saia da frente do computador AGORA, pegue seu ursinho Ted, seu travesseirinho, vá ao canto da sua casa mais próximo, sente no chão e comece uma longa conversa com o seu amigo imaginário.


Muito bem, agora que estamos só nós aqui, pessoas que sabem que um dia vão morrer e que não temem isso porque faz parte do ciclo da vida p*...Ok! Vamos começar.

Morte significa o fim da vida. Vida é considerada o que todo ser que respira tem, portanto todo o ser que respira morre. Quando?


Isso depende, se você aborrecer muito alguém a ponto dele querer acabar com a tua vida, você pode morrer ‘cedo demais’ digamos, e de várias formas:
-Com uma bala calibre 38 na cabeça.
-Enforcado com a antena do carro.
-Esfaqueado com uma faca de cozinha.
-Afogado em um balde de água.
-Envenenado com um pó estranho que colocaram no seu suco.
-Esmagado por um trem, já que você está preso aos trilhos.
-Você pode levar uma paulada na cabeça em uma esquina e ir parar desacordado em um galpão abandonado e em chamas.

Enfim, são tantas as circunstâncias. MAS.


Continuando...

Você pode morrer em um acidente trágico ou então por conta de uma doença que foi descoberta há pouco tempo e que não tem mais cura, você também pode morrer de ‘morte morrida’, essa que você fica velho, já criou toda a filharada, tem um monte de netos e até bisnetos, enfim...Você já está vivendo de hora extra, então te dá um piripaque e ...


O fato é que você algum dia vai morrer, é natural. TODO MUNDO MORRE. Não importa se você é rico, pobre, negro, branco, amarelo, vermelho, azul, rosa, branco com bolinhas vermelhas ou até mesmo todo colorido. NÃO IMPORTA.
Se tem uma coisa que é realmente comum entre TODOS os seres vivos, essa coisa é a morte.


E como eu sei que você aí é uma ‘criança’ muito curiosa, teimosa, que provavelmente não pegou o seu ursinho Ted e nem nada do que eu pedi e agora está chorando achando que pode morrer amanhã. 


 Não fique assim, não precisa ter medo da morte, aliás, não é vergonha nenhuma morrer, é normal, é uma dessas coisas que acontece com todo mundo e talvez a morte seja, realmente, o segredo desta vida doida.


Bom, se for, esse é um segredo que eu não quero descobrir tão cedo.

Obs.: Eu sei que esse post ficou meio do mal, mas eu sempre me empolgo com esses assuntos macabros. Hohoh.






quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SHE WAS A LADY . SHE IS A LADY


Eu estava assistindo um episódio de Cold Case (uma das minhas séries favoritas) e acabei me deparando com essas frases que estão no título do post. (eu acho que eu nem preciso explicar que eu sou ‘viciada’ em frases sem sentido né? É só ler o nome do Blog).

Mas enfim, foi aí que eu fiquei me perguntando: O que é uma Lady?
É o feminino de Lord. Dããã.
Mas o que é SER uma Lady?


NÃO. Ser uma Lady não é ir para uma premiação com um vestido feito de carne, como fez Lady Gaga. Então, é óbvio que o ‘Lady’ ali do título não tem nada a ver com ela.


E continuamos com a pergunta: O que é ser uma Lady?

Em uma rápida pesquisa pela internet encontrei, dentre os vários significados fúteis e idiotas, uma história muito interessante e totalmente contraditória com o que eu pensava ser uma Lady.
Você já ouviu falar em Lady Maria ou Lady Mary?
Ela viveu por volta de 1550, foi Rainha da Inglaterra e da Holanda e entrou pra história como ‘Lady Mary – A sanguinária’.
Isso assusta? Espera pra ver a foto/pintura dela.


Nem é TÃO assustadora assim né?

O fato é que Lady era um ‘prefixo’ de nome dado às mulheres nobres da Inglaterra, portanto elas eram finas, educadas, enfim...pra você ter uma noção, Lady Mary era fluente em mais de 5 idiomas e aos 4 anos já sabia tocar Harpa e Alaúde (esse instrumento um tanto quanto estranho que está na imagem acima).
Então como essa LOUCA foi ficar conhecida como sanguinária??


 Simples, ela mandou perseguir e executar mais de 300 pessoas. Por quê? Ah! Ela gostava de todas elas e decidiu mandá-las para um mundo melhor.


Analisando essa história ‘sanguinária’ com ‘Ser uma Lady’, na minha opinião Lady Mary esqueceu-se quem era, esqueceu-se que era uma Lady.

Ser uma Lady é muito mais do que aos 4 anos saber tocar vários instrumentos estranhos, ou ser fluente em mais de 5 idiomas. Ser uma Lady é saber ouvir, compreender e só então falar, é ser ‘nobre’, saber a hora de agir e a de se aquietar, saber perdoar. Uma Lady sempre se importará com o que os outros dizem dela, portanto ela não deve ser lembrada como ‘A sanguinária’, e se ela for realmente uma Lady, ouvirá pela eternidade: “She was a Lady . She is a Lady.” (Ela era uma Lady . Ela é uma Lady).


 Por isso meus caros leitores, aos que gostaram: Obrigada!
Aos que não gostaram: Bom, eu perdoarei vocês. ‘Because I’m a Lady.’

(hahaha) brincadeira, eu não sou uma Lady, aliás estou quase acabando a minha lista de 300 pessoas pra mandar ‘perseguir e executar’.
 










quinta-feira, 14 de outubro de 2010

“Eu vou dormir na pia mascando Bombril.”



Essa frase deveria estar na Bíblia como o 11º mandamento. Sério. As pessoas deviam usá-la para várias coisas, na verdade as pessoas usam, só que para as coisas erradas. Entendeu?
Vou explicar antes que você diga: ‘Vou dormir na pia, mascando Bombril’ pra esse post.

Um pouco de história:  A Esponja de Aço, mais conhecida como Bombril, foi inspirada na cabeleira de Jimi Hendrix. 


Ela é usada como produto de limpeza em objetos metálicos. (para poupá-los de ir ao Google).
Conforme a evoluçao do homem e da esponja, outras finalidades foram descobertas como: fumar uma esponja de aço, ou brincar com ela pegando fogo. (?!)


Na verdade essa história não tem nada a ver com isso, mas eu a achei engraçada e decidi colocá-la aqui e vai se ferrar se achou idiota.
Vou dormir na pia mascando Bombril por causa disso..=P

Está vendo?! São para essas coisas que você deveria dizer isso. Pra que se importar com o que os outros vão achar ou deixar de achar do que você escreve no SEU Blog? Ele não é seu? Então. Durma na pia mascando Bombril pra isso.

Pensando nisso preparei uma listinha de ALGUMAS coisas que te darão o motivo para ‘dormir na pia mascando Bombril’. Então, veremos:

 
DURMA NA PIA MASCANDO BOMBRIL PARA:

-Pessoas que te enchem o saco porque você não tem algo que até parece que é OBRIGADO a ter. (Entenda como quiser).
-Pessoinhas que acham que são ‘estilosinhas’ só porque usam coisas ‘coloridinhas’.
-Palmitos que só falam merda. (Palmitos falam? Pois é..)


 -Gente que o acha inferior só porque você não acredita em algo que elas acreditam.
-Pessoas que acham que são ‘feras’ porque bebem, fumam e fazem o escambal, só pra dizerem depois: “Aí! Eu não lembro de nada da noite passada mano, tomei um ‘balaço’ que tá loko..HAHAHA”. (antes fosse um balaço).


-Pessoas que acham super divertido vomitar o cérebro aos 12 anos, congelá-lo, e aos 25 implantá-lo novamente. (é beeem legal)
-Gente que acredita que o mundo vai acabar em 2012.


-Bandinhas podres que acham que tocam Rock, só pelo fato de terem o som de guitarra nas músicas. (na boa, até CalipsoÔ tem guitarra).
-Pessoas que NUNCA leram um livro de HP (Harry Potter) e mesmo assim dizem que HP é coisa de idiota. (Pois é)
 - Enfim...São tantas coisas que você acaba esquecendo a maioria delas. ¬¬’

Mas embora o mundo seja essa ‘coisa escrota e confusa’ que todos algum dia na vida odiaram, você não pode simplesmente sair na rua distribuindo um ‘Vou dormir na pia, mascando Bombril’ pra todos e pra tudo sem saber direito do que se trata. AINDA existem coisas e pessoas a que você deve dar importância, você só precisa pensar um pouco mais sobre assuntos que não costumava pensar. Muitas vezes o necessário é deixar de ser você mesmo e tentar ser alguém diferente.



Obs.: Se você quiser viver, realmente, uma história, então você NUNCA deve ‘dormir na pia mascando Bombril’ para a vida. Ela pode até não ser só uma, mas como ainda não se tem certeza disso...O negócio é não se apegar ao comum, tentar ser diferente em alguma coisa e fazer história.


Se você aí, que leu até o final (parabéns!) tem algum motivo para ‘dormir na pia...blá blá’ (não aguento mais escrever essa frase) e acha que realmente faltou na lista, comente! Provavelmente quem ler aqui vai ver se tem algum comentário, se tiver, é claro que vai ler, enfim. E por favor se for criticar, antes vá no dicionário ou no Google e procure o significado das palavras ‘Crítica’ e ‘Educação’.


 Então..Obrigada por ler, espero que tenha gostado..(:
Se não gostou já sabe né? Eu não vou escrever a p* da frase aqui de novo.